Fone : (11)4168 - 2100 / 4161- 2091 |

sac@cfcfomfom.com.br

Reciclagem

:: Curso de Reciclagem

A suspensão do direito de dirigir é penalidade prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), aplicada pelo prazo mínimo de um mês e máximo de 12 meses, ou, no caso de infratores reincidentes num período de 12 meses, pelo prazo de 6 a 24 meses.

A penalidade de suspensão do direito de dirigir será imposta nos seguintes casos:

Pontuação – quando o condutor atingir a contagem de 20 pontos no período de 12 meses.

Multas auto-suspensivas – quando o condutor cometer qualquer infração de trânsito com previsão legal da suspensão do direito de dirigir (dirigir sob influência de álcool, transitar em velocidade superior à máxima em mais de 50%, dentre outras previstas no CTB).

Uma vez suspensa, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deverá ficar apreendida na CIRETRAN de Barueri, sendo devolvida após o efetivo cumprimento do prazo da penalidade imposta e a comprovação da realização do CURSO DE RECICLAGEM.

O curso terá por finalidade reciclar condutores infratores, devendo propiciar condições ao condutor para identificar e corrigir falhas na sua forma de conduzir veículos, atualizar-se com a legislação de trânsito e avanços tecnológicos e recriar a mentalidade da direção preventiva, dentre outros objetivos.

Carga horária do curso:

Meio Ambiente/Cidadania          02 horas/aula
Primeiros Socorros                       04 horas/aula
Direção Defensiva                        06 horas/aula
Legislação de trânsito                  08 horas/aula
Total                                                20 horas/aula

Após a realização da carga horária, o condutor será submetido a uma avaliação , de caráter obrigatório.
O condutor deverá obter o mínimo de 70% de acerto.
Quando reprovado, pela primeira vez, o condutor poderá repetir a avaliação, e se reprovado pela segunda vez, deverá realizar novo curso de reciclagem presencial.